Planilha de Quilometragem – Controle de KM Rodado

A melhor forma de gerir e organizar os dados de sua empresa é através de planilhas, desta forma podemos garantir que o acesso a estará sempre de acordo com as nossas necessidades. Especialmente para quem trabalha com veículos, ou possui um negócio que dependa deles, uma planilha de quilometragem rodados pode fazer toda a diferença.

controle de km

Você já parou para pensar quanto isso pode influenciar em seu orçamento mensal? Com a ajuda dessas ferramentas, certamente se surpreenderá e poderá direcionar e gerir melhor os seus recursos para aquilo que é necessário. 

publicidade:

Há uma grande quantidade de custos que devem ser rebalanceados e incluídos ao oferecer serviços de transporte a um cliente, por exemplo. Entretanto, se você não possui o controle adequado dessas informações, como saberá encontrar um valor justo e que lhe possibilite algum lucro?

Pensando nisso que decidimos reunir algumas das planilhas mais eficientes que encontramos pela internet e que lhe permitirá fazer seus cálculos. A planilha de quilometragem tem que ser bem completa e levar em consideração informações de custos de manutenção, como lubrificantes, lavagens e graxas, pneus e etc.

Planilha de KM Rodado para Baixar

Planilha de Quilomentragem: KM Rodado Corpel Contabilidade – Esta planilha de quilometragem é bem simples e é indicada pra o controle diários de informações sobre os gastos que você têm com o seu veículo. Inclui informações como Km inicial, Km final, Valor por km rodado, Km rodado/dia e Valor dia. As outras abas da planilha são destinados aos meses do ano, você pode alterá-los conforme a sua necessidade.

Há também um campo destinado para informar os gastos totais correspondentes ao mês no qual está sendo feito o controle, detalhes como Placa do Veículo e Modelo.

Planilha de Quilometragem Adriano Fabri – Uma intuitiva que permite a alteração de dados conforme as necessidades dos usuários. É constituída em uma única aba e você pode inserir dados como: Combustível (Valor/Litro), Pneus (Valor do jogo e vida útil em KM), Motor (Vida útil em KM), Amortecedores (Valor do Jogo), Pequenos reparos, Custo Total do KM rodado, entre outros. Basta substituir os dados e fazer os cálculos.

Download

Planilha de Quilometragem Castelo Branco  A planilha Castelo Branco é muito completa e inclui um gráfico para monitoramento contendo os seus principais gastos. Com ela fica mais fácil de avaliar para onde está indo a maior parte de seus recursos. Possui campos como: Valor do veículo, Vida útil do veículo, Consumo de combustível, IPVA, Seguro, Manutenção e também o Custo Operacional Efetivo. Todas as informações que você irá precisar estão reunidas em uma única aba. Faça o download e experimente.

publicidade:


Download

Planilha de Quilometragem para Imprimir

Planilha de KM Rodado


Planilha de KM Rodado para Imprimir


Planilha de KM


Planilha de Quilometragem- Dicas de Controle de Frota

Controle os seus gastos – Equilibrar os gastos é fundamental. Você pode organizá-los em planilhas como as que foram disponibilizadas acima. Desta forma o empreendedor terá condições de fazer uma avaliação de seus gastos passados, prever aqueles destinados ao futuro, como por exemplo, custos de manutenção preventiva e remanejar o capital necessário para a tarefa. 

Rotas

Otimize as suas rotas – Busque escolher as rotas que possuem a menor distância ao mesmo tempo que oferecem segurança e maior acessibilidade. Se a rota é curta, porém pouco acessível, o motorista pode correr o risco de danificar o veículo ao ter que passar por ela, do mesmo modo funciona com rotas curtas mas perigosas, mas neste caso, a sua carga será colocada em risco, por isso é necessário avaliar os prós e contras de cada opção e encontrar o melhor custo-benefício para elas.

Sistemas

Implante sistemas – As soluções de monitoramento podem ser muito úteis, estude a possibilidade de implantar esses sistemas em sua empresa, o custo não é tão alto, entretanto, todo o processo deve ser planejado com antecedência, até mesmo para que a sua equipe esteja preparada.

Não deixe de cumprir a legislação – Sabemos que os problemas com multas e fiscalização podem gerar um alto prejuízo para o seu negócio, por isso, o mais recomendado é que você faça tudo dentro do padrão regularizando a documentação do automóvel utilizado, verifique também se a carga está sendo transportada da maneira adequada e se os seus motoristas sempre estão andando com prudência e respeitando as regras de trânsito.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Planilha de Quilometragem – Controle de KM Rodado
publicidade:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *